CrescimentoVida

O QUE VEM DE DENTRO

Por 30 de agosto de 2018 Sem comentários

Hoje, 27 de agosto, é comemorado o “Dia do Psicólogo”.

Acordei e logo cedo quando pensei no “meu dia” lembrei-me de Cristo e de Carl Rogers.

De Cristo, porque quando seus discípulos começaram a se preocupar em comer sem lavar as mãos como um ato de purificação, Ele deixou bem claro que o que faz mal ao ser humano não é alguma impureza que possa entrar no organismo, mas sim o que sai. Porque o que sai vem direto do coração e segundo Cristo é lá que estão alojados os maus pensamentos e os desejos de homicídio, adultério, imoralidade sexual, roubos, falsos testemunhos e calúnias, as cobiças, a arrogância, o engano e a insensatez. Ele disse que todos estes males veem de dentro. E isto sim pode tornar uma pessoa impura. Indiretamente Ele estava convidando todos a olharem no que estava dentro de cada um.

De Carl Rogers, porque ele declarou que “Não podemos mudar. Não podemos nos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos.” E para aceitar quem somos é preciso ter coragem de mergulhar numa viagem para dentro de si mesmo.

Por isso, todos os dias sou grata pela minha vocação. Para mim nada é mais compensador do que caminhar com aqueles que me escolhem, para viajar na companhia deles para dentro dos seus corações.

Que eu tenha coragem, para nunca me desassociar de mim mesma!

Que no caminhar com o outro eu consiga manter o olhar também para meu interior. Porque é lá que habita as minhas misérias. Se me torno ciente das minhas mazelas, posso contar com a ajuda de um Cristo ressurreto que também habita em mim (segundo sua promessa) para que elas sejam subjugadas e não tomem o senhorio da minha vida. Só assim posso acompanhar o outro no caminho, às vezes dolorido, do encontro consigo mesmo!

Comemoro e me alegro hoje e sempre por ser psicóloga!

Deixe seu comentário